Bracarense José Rodrigues de olhos postos nos primeiros lugares do TCR Germany
Domingo , Abril 5 2020 Periodicidade Diária nº 2412
Principal / Desporto / Bracarense José Rodrigues de olhos postos nos primeiros lugares do TCR Germany

Bracarense José Rodrigues de olhos postos nos primeiros lugares do TCR Germany

José Rodrigues vai regressar a Oschersleben, nos dias 8 e 9 de julho para cumprir a terceira jornada do TCR Germany, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.

Esta é a única pista que se repete no calendário da competição que o piloto de Braga abraçou este ano e que traz boas recordações, uma vez que teve uma estreia muito positiva, conseguindo um quarto lugar no meio de um extenso pelotão no campeonato TCR mais competitivo do Mundo.

Agora, com o conhecimento da pista que vai encontrar, a tarefa pode ser mais fácil, mas isto não passa de uma ideia, visto que a concorrência que vai enfrentar, mas garra e ambição não faltam para no final estar nos principais lugares no final das duas corridas. “Penso que estou num grande momento de forma, e tenho de saber aproveitar bem isso. Mas será muito complicado para nós, os Honda foram muito castigados a nível de Balance of Performance e, por isso, será um desafio ainda maior”, refere o piloto acrescentando que “Os Audis estarão muito fortes, e como são mais de 15, podemos ter alguma noção das dificuldades que vamos encontrar. Quero dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver e cada vez estou mais entrosado com a equipa e com o próprio campeonato”.

Apesar disso, José Rodrigues não baixa, de forma alguma, os braços e parte muito esperançado. “Já provei que em condições normais ando sempre no lote da frente mas sabemos que na Alemanha existem mais variáveis que em todos os outros campeonatos. Somos muitos concorrentes fortes e tudo faz a diferença, por isso temos de ser perfeccionistas, ao ponto de controlar o mínimo detalhe. O objetivo será como sempre passar à qualificação Q2, que é sempre decisivo na Alemanha e depois ver o que acontece”, concluiu o piloto.

Acerca Braga TV