Bom Jesus recebeu maior prova europeia de resistência entre Bombeiros
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Notícias / Bom Jesus recebeu maior prova europeia de resistência entre Bombeiros

Bom Jesus recebeu maior prova europeia de resistência entre Bombeiros

Cerca de 800 bombeiros participaram, na manhã deste sábado, na terceira edição do Bombeiro de Elite, prova que consiste em desafiar os Soldados da Paz a ultrapassarem os seus limites, ao subirem os 566 degraus do Bom Jesus do Monte, equipados com cerca de 30kg.

Esta competição já conquistou um lugar de destaque a nível internacional, contando com bombeiros de 11 nacionalidades: França, Alemanha, Espanha, Ucrânia, Polónia, Inglaterra, Croácia, Luxemburgo, Brasil, Cabo Verde e Portugal.

De acordo com José Sousa, da ADN / Organização de Eventos Desportivos, esta prova consiste em demonstrar à população a capacidade física e a força que os Bombeiros lidam diariamente. “Esta é uma competição para pôr à prova e demonstrar, também, que as nossas corporações são das melhores do mundo. Queremos mostrar às pessoas preparação física dos Bombeiros, demonstrar o que eles fazem no dia a dia, o que eles têm de passar quando têm de combater os fogos florestais, e esta prova só mostra a força, união e mesmo o convívio entre eles”, explicou José Sousa.

A terceira edição do “Bombeiro de Elite” contou com uma grande afluência do público que mobilizou-se até ao Bom Jesus para dar força aos Bombeiros participantes. “Foi feita uma divulgação massiva para que o público viesse aplaudir e contribuir para um agradecimento indireto a todos os Bombeiros. Eles saem de casa todos os dias para nos ajudar e, por isso, é a nossa vez, do público, vir aplaudi-los e retribuir toda a ajuda que eles nos dão durante o ano inteiro. Temos, por isso, que dar a força a quem a a dá todos dias por nós”, ressalvou José Sousa.

Promovida pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, esta prova atingiu este ano o número recorde de 800 participantes, num total de 140 corporações, entre os quais 120 mulheres.

Bom Jesus recebeu maior prova europeia de resistência entre Bombeiros

800 Bombeiros desafiaram a sua capacidade física no Escadório do Bom Jesus em mais uma edição do "Bombeiro de Elite".

Posted by Braga TV on Saturday, September 28, 2019

Acerca Braga TV