Bom Jesus Património da Humanidade é o tema do Concurso Municipal de Fotografia 2019
Sexta-feira , Novembro 15 2019 Periodicidade Diária nº 2270
Principal / Cultura / Bom Jesus Património da Humanidade é o tema do Concurso Municipal de Fotografia 2019

Bom Jesus Património da Humanidade é o tema do Concurso Municipal de Fotografia 2019

“O Bom Jesus do Monte – Património Mundial da Humanidade” é o tema do XVI Concurso Municipal de Fotografia, uma iniciativa organizada pelo Município de Braga que visa aproximar os bracarenses do património da cidade.

As inscrições, limitadas a 50 concorrentes, iniciam-se no dia 15 de novembro, na Fonte do Ídolo, na Rua do Raio, podendo ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, e aos sábados das 11h00 às 17h00. Recorde-se que a inscrição implica apenas o pagamento de uma caução que se destina a garantir a efetiva participação dos inscritos, sendo a referida caução devolvida, aquando da entrega da máquina fotográfica.

Esta edição do concurso de fotografia decorrerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e conta com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga, que irá assegurar o transporte dos concorrentes mediante a apresentação da câmara fotografia fornecida pelo Município.

A concurso estão 1000 euros, quantia que será distribuída por quatro concorrentes (um primeiro prémio e 3 menções honrosas).

O tema proposto visa reconhecer e homenagear a atribuição do Santuário do Bom Jesus do Monte a Património Cultural Mundial da UNESCO, bem como estimular o interesse, a sensibilidade dos concorrentes em particular e dos turistas e cidadãos em geral, no que respeita ao seu valor histórico, artístico, cultural, religioso e paisagístico.

Acerca Braga TV