Bairro das Enguardas celebrou 67.º aniversário do SC Leões
Quarta-feira , Setembro 18 2019 Periodicidade Diária nº 2212
Principal / Freguesias / Bairro das Enguardas celebrou 67.º aniversário do SC Leões

Bairro das Enguardas celebrou 67.º aniversário do SC Leões

O Bairro Social das Enguardas celebrou esta quinta-feira, 15 de agosto, os 67 anos do SC Leões das Enguardas (ex-Carandá), estrutura associativa que tem contribuído para o fomento do desporto naquele bairro.

A festa de aniversário contou com a participação de grupos musicais que animaram as ruas do bairro, destacando-se a atuação dos Bomboémia, grupo de percussão da Universidade do Minho, que abriu a festa. Seguiu-se a atuação de Henrique Músico, que lançou as músicas populares mais animadas e transformou a rua dos Leões das Enguardas num bailarico popular. No final da noite, cantaram-se os parabéns aos Leões das Enguardas, pelos 67 anos de vida, e partilhou-se bolo por todos os participantes da celebração.

Num momento de reconhecimento, o presidente da estrutura desportiva, António Araújo, agradeceu a presença de todos quanto participaram na festa. O dirigente aproveitou a ocasião para agradecer, às instituições presentes, as parcerias instituídas que contribuem para a dinamização de atividades que promovem o desporto e o Bairro das Enguardas. O dirigente afirmou que “os Leões estão hoje preparados para o futuro, dando continuidade à aposta feita, nos últimos anos, ao nível da formação de atletas”. António Araújo revelou o desejo de voltar a ter os Leões das Enguardas a jogar no Complexo Desportivo da Rodovia, lembrando que a coletividade tem crescido em jogadores, bem como aumentando as condições de trabalho, com a aquisição de uma nova viatura. António Araújo recordou, ainda, que os Leões das Enguardas alcançaram o Galardão A Nossa Terra, na área do Desporto, que serve de incentivo para um progressivo trabalho no Bairro Social.

Por seu turno, Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, deu os parabéns ao clube, tendo endereçado, também, os parabéns aos dirigentes do clube, enaltecendo o seu trabalho, por manterem viva a chama da coletividade e por fazerem da formação desportiva uma aposta que trará dividendos futuros ao clube. “A formação para o desporto e a inclusão de jovens de vários contextos sociais permite, acima de tudo, uma opção para os jovens atletas encontrarem opções de vida salutares. O Bairro das Enguardas tem mais vida também pela longevidade dos Leões, que deixam a sua marca, à semelhança da Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas, em cada uma das pessoas que beneficiam da presença desta coletividade”, disse Ricardo Silva, rematando que “os Leões são mais um motivo de orgulho para as Enguardas e para a freguesia”.

Pela ocasião, a dirigente dos Bomboémia, Soraia Guerra, entregou a António Araújo e a Ricardo Silva um porta-canetas e um caderno alusivos ao Festival “Do Bira ao Samba”, organizado por essa coletividade e que conta com a parceria dos  “Leões das Enguardas” e da Junta de Freguesia de S. Victor.

Acerca Braga TV