Bairro das Andorinhas apresentou cartaz da Festa da Páscoa
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Freguesias / Bairro das Andorinhas apresentou cartaz da Festa da Páscoa

Bairro das Andorinhas apresentou cartaz da Festa da Páscoa

Captura de ecrã 2017-03-16, às 11.28.00

O Bairro das Andorinhas, situado na freguesia de São Vicente, apresentou à população em geral o cartaz da Festa da Páscoa que irá realizar-se de 14 a 22 de abril.

A festa terá início no dia 14, pelas 21h30, com a Procissão de Velas e a Via Sacra presidida pela Padre João Paulo, da Paróquia de São Vicente.

No sábado, dia 15, irá decorrer, pelas 16h00, a festa para as crianças do Bairro das Andorinhas e pelas 23h00 irá acontecer o tradicional “rebentamento do Judas”, seguido de uma sessão de fogo de artifício.

No domingo de Páscoa, os moradores andorinhenses receberão em casa a visita Pascal, e terão oportunidade de visualizar uma salva de morteiros. Na segunda-feira realiza-se a missa campal solene da ressurreição de Jesus, presidida pelo padre João Paulo e com o acompanhamento de um grupo coral.

Depois do sucesso das edições anteriores com Zé Amaro, Quim Barreiros e Augusto Canário, José Malhoa é o convidado deste ano. O cantor popular irá subir ao palco do Bairro das Andorinhas no dia 21 pelas 22h00.

No dia 22, para encerrar a tradição Pascal nas Andorinhas, que é considerado o Bairro da Páscoa, irá atuar o grupo musical Sirilanka pelas 22h00.

Esta iniciativa é levada a cabo pela Comissão de Festas das Andorinhas e conta com o apoio da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas.

Acerca Braga TV