Atletismo da AAUMinho conquista ouro e prata no CNU em Pista Coberta
Quarta-feira , Abril 1 2020 Periodicidade Diária nº 2408
Principal / Desporto / Atletismo da AAUMinho conquista ouro e prata no CNU em Pista Coberta

Atletismo da AAUMinho conquista ouro e prata no CNU em Pista Coberta

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou em Braga, duas medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista Coberta. João Alves e Diogo Rosário arrecadaram ouro e prata, nos 800 metros e 3000 metros planos, respetivamente.

O Altice Forum Braga voltou a ser o palco para mais uma importante prova do calendário da Federação Académica de Desporto Universitário, que juntou no passado dia 9 de fevereiro, alguns dos melhores atletas nacionais a frequentarem o Ensino Superior.

Entre os cerca de 300 atletas de todo o país, 19 representaram a equipa da AAUMinho conquistando duas medalhas na competição. João Alves, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Informática conquistou a medalha de ouro na prova de 800 metros, Diogo Rosário, aluno de Estatística Aplicada conquistou a medalha de prata na prova de 3000 metros planos.

Juliana Dias, monitora responsável pela modalidade de Atletismo na UMinho, declarou que a equipa podia ter alcançado mais medalhas, mas que o CNU “acabou por correr bem”. Apontando que “temos já a seguir o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato e acredito que temos uma equipa muito bem preparada para disputar os lugares mais altos do pódio”, concluiu.

O Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato decorre na cidade da Figueira da Foz, no próximo dia 15 de fevereiro.

Acerca Braga TV