Atletismo da AAUMinho arrecada quatro medalhas no Pombal
Quinta-feira , Julho 26 2018 Periodicidade Diária nº 1793
Principal / Desporto / Atletismo da AAUMinho arrecada quatro medalhas no Pombal

Atletismo da AAUMinho arrecada quatro medalhas no Pombal

O Atletismo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou um “Poker” de medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze) no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Pista Coberta, que decorreu no Pombal. A prova contou com a presença de 236 atletas, oriundos de 34 academias.

“Citius, Altius, Fortius” é o lema olímpico que, traduzido do latim significa “mais rápido, mais alto, mais forte”, algo que os atletas da AAUMinho levaram literalmente à letra nesta prova.

Francisca Martins (Relações Internacionais) fez jus ao “Citius” ao conquistar a prata numa prova onde a velocidade e a gestão da mesma é fundamental: os 800 metros.

Sónia Machado, futura Engenheira de Polímeros, foi “mais alto” e “mais forte”, garantindo a medalha de prata no salto em altura e a de bronze no lançamento do peso.

Para fechar com “chave de ouro” esta prestação dos atletas minhotos, João Lopes subiu ao lugar mais alto do pódio, após uma performance de alto nível nos 3000 metros.

“O nível competitivo estava alto, pelo que, no geral, faço um balanço muito positivo da prestação dos nossos atletas, especialmente por termos podido trazer estas medalhas para a nossa Universidade”, comentou Juliana Dias, monitora do atletismo da UMinho.

Acerca Braga TV