Quarta-feira , Maio 23 2018 Periodicidade Diária nº 1729
Principal / Eventos / Associação ‘Por Um Canudo’ leva teatro a Sequeira

Associação ‘Por Um Canudo’ leva teatro a Sequeira

A Associação ‘Por Um Canudo’ irá apresentar no próximo dia 10 de fevereiro, às 21h00, no Centro Paroquial de Sequeira, a peça de teatro ‘A Estrada de Alcatrão’.

‘A Estrada de Alcatrão’ estreou pela primeira vez em 2013 e é o resultado de de uma pesquisa feita em torno da questão “O que é ser português?”. Para a criação do espetáculo, a associação tomou por base poemas, pinturas, quadros, fotografias, músicas, lendas e histórias contadas por idosos que visita no Centro Social de Ferreiros.

“Durante muitos anos vivemos num Portugal conhecido pelos Descobrimentos, pelo Fado, pelas sardinhas, o que fazia do povo português um povo orgulhoso da sua nacionalidade. Atualmente o país está aberto a produtos, cidadãos, culturas e ideias estrangeiras. Há quem diga que estamos a perder a nossa língua, a nossa identidade, que vivemos num país onde os jovens preferem as tradições e costumes estrangeiros. Quantas vezes ouvimos “No meu tempo não era nada disto”? Esta é uma daquelas histórias que achamos que pertencem aos “velhos” e que poucas vezes temos tempo para ouvir. É uma história sobre o mar, os campos e as pessoas que neles labutam. É uma história de todos. Nossa. Sobre nós”, explica Raquel Ferreira, da associação ‘Por Um Canudo’.

A entrada tem o custo simbólico de 3 euros para ajudar nos custos associados ao espetáculo. Devido aos lugares limitados, é necessário fazer reserva, enviando um e-mail para pucanudo@gmail.com.

Acerca Braga TV