Associação de Música Sacra de Braga assinala 1º aniversário com concertos
Quarta-feira , Setembro 18 2019 Periodicidade Diária nº 2212
Principal / Cultura / Associação de Música Sacra de Braga assinala 1º aniversário com concertos

Associação de Música Sacra de Braga assinala 1º aniversário com concertos

Foto: Associação de Música Sacra de Braga

A Associação de Música Sacra de Braga vai assinalar o seu primeiro ano com quatro concertos na cidade.

Um ano volvido sobre a data da sua fundação, a Associação de Música Sacra de Braga (AMSB) celebra o seu primeiro aniversário com um ciclo de concertos e recitais. As iniciativas, destinadas aos sócios e ao público em geral, decorrem durante o mês de setembro, em diferentes palcos da cidade.

As primeiras notas soam no dia 1 de setembro, às 16:00, na Igreja dos Terceiros, que acolhe um concerto de órgão e violino de Gregório Gomes e David Correia.

No dia 13, às 21:30, na Igreja de S. Marcos, será a vez de Samuel Pinto e Teresa Pereira serem os fios condutores de um concerto de órgão e canto.

A 15, na sede da instituição (sita na Rua da Guadalupe, n.º8A, em S. Vicente, Braga), às 17:00, a protagonista será Beatriz Carneiro, num recital de violino.

O ciclo de música sacra finaliza a 21 de setembro, às 21:30, na Capela da Nossa Senhora de Guadalupe – Escadório, com um concerto coral e instrumental pelo Coro da Associação.

“Gostaríamos de convidar toda a audiência a assistir estes momentos e a conhecer melhor a AMSB e o serviço prestado a toda a comunidade”, sublinha a Direção da Associação.

Associação de Música Sacra de Braga quer promover a música

A Associação de Música Sacra de Braga foi fundada em Braga, a 23 de Agosto de 2018, por iniciativa de um grupo de amigos com interesse pela música sacra.

A sua constituição teve como objetivo contribuir para a promoção da música sacra, criando um local aberto à comunidade que permitisse proporcionar momentos de diálogo e aprendizagem, através da organização de conferências, formações, exposições, publicações, concertos e recitais.

Acerca Braga TV