Associação Comercial de Braga vai lançar concurso para premiar o Doce Sanjoanino
Quinta-feira , Maio 23 2019 Periodicidade Diária nº 2094
Principal / Notícias / Associação Comercial de Braga vai lançar concurso para premiar o Doce Sanjoanino

Associação Comercial de Braga vai lançar concurso para premiar o Doce Sanjoanino

Foto: São João de Braga

A Associação Comercial de Braga, em parceria com a Associação de Festas do São João de Braga, vai lançar um concurso para desafiar as pastelarias do concelho de Braga a confecionarem uma iguaria para o São João de Braga. Todas as pastelarias poderão participar nesta iniciativa com inscrições gratuitas.

Este concurso pretende encontrar um doce oficial das festas de São João para promoção e para  a sua comercialização. Este desafio também visa estimular as pastelarias à criação de doces para enriquecer a oferta de bolos nos estabelecimentos de Braga.

Domingos Macedo, presidente da Associação Comercial de Braga, referiu que o doce eleito para oficializar as festas da cidade, será promovido e comercializado ao longo de três anos como forma de valorizar a cultura e tradição bracarense. “O concurso ‘Doce Sanjoanino’ procura criar um doce oficial para o São João de Braga para o triénio ‎2019-2021. Poderão concorrer de forma gratuita as pastelarias com estabelecimento ativo no concelho de Braga. Neste contexto, estarão em causa atividades relevantes para a nossa cidade e a valorização e dinamização do comércio local e das nossas tradições e valores culturais. Ao  nos associarmos a esta iniciativa com o conjunto de manifestações culturais e festivos com que Braga acolhe em junho, estamos a criar atrativos fundamentais para o desenvolvimento dos negócios e inovar na nossa oferta comercial”, frisou o presidente.

Acerca Braga TV