Associação Comercial de Braga forma mais de 40 jovens na área da restauração
Quinta-feira , Novembro 21 2019 Periodicidade Diária nº 2276
Principal / Notícias / Associação Comercial de Braga forma mais de 40 jovens na área da restauração

Associação Comercial de Braga forma mais de 40 jovens na área da restauração

A Associação Comercial de Braga (ACB) prepara-se para iniciar o processo de certificação escolar (12.º ano) e profissional (Nível 4) de cerca de 43 jovens, até aos 25 anos de idade, que irão fazer um percurso de aprendizagem teórica e prática nas áreas de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria.

“Uma oferta formativa que pretende ajudar a colmatar a carência de recursos humanos, atualmente vivida no mercado, sobretudo nos estabelecimentos de restauração e bebidas”, refere o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa.

Rui Marques, diretor da ACB salienta que “com uma forte componente de formação prática, esta modalidade de ensino profissional facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente”, recordando que “a taxa de empregabilidade dos formandos da ACB é de 100%, o que revela a elevada procura demonstrada pelo mercado de trabalho e a qualidade do trabalho desenvolvido pela associação, em termos de qualificação profissional de jovens e de relacionamento com as empresas”.

Os jovens admitidos têm direito a uma bolsa de profissionalização, subsídio de refeição e subsídio de transporte. A ACB garante, ainda, a realização de estágios em empresas da região.

Acerca Braga TV