Sexta-feira , Dezembro 8 2017 Periodicidade Diária nº 1563
Principal / Freguesias / Artesanato de Natal em exposição na Junta de Freguesia de S. Lázaro

Artesanato de Natal em exposição na Junta de Freguesia de S. Lázaro

O salão polivalente da Junta de Freguesia de S. Lázaro tem patente, até ao dia 15 de dezembro, a exposição de artesanato ‘O Natal e a Família’, da artesã Maria Elisa Rocha. A mostra, que foi inaugurada no dia 4 de dezembro, conta com o apoio da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João Souto.

Trata-se de uma exposição sobre a temática da quadra natalícia, onde podem ser apreciadas várias peças e variados presépios feitos com materiais reciclados, nomeadamente rolhas de cortiça, dvd’s, pinhas, molas da roupa, cápsulas de café, pedras da praia, copos de iogurtes, latas de bolachas e outros materiais que dão cor, brilho e imaginação aos objectos expostos.

Para a artesã, professora aposentada de Português e Francês, todas as peças expostas, algumas já reservadas através das redes sociais, “são pura criatividade”, recorrendo, assim, a variados materiais para as compor e ornamentar. Maria Elisa Rocha revela que algumas peças dão prejuízo na venda, mas o carinho que coloca em cada “obra de arte” compensa largamente a questão monetária. “São peças exclusivas”, confessa a artesã.

Para João Pires, presidente do executivo da União de Freguesias, “esta é mais uma exposição que nos enche de orgulho. Prosseguimos, deste modo, a nossa política de apoio às atividades dos nossos fregueses, neste caso o artesanato com a temática natalícia”.

A exposição pode ser visitada naquela Junta de Freguesia das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00.

Acerca Braga TV