Arrancou hoje a maior edição de sempre da AGRO
Quinta-feira , Setembro 19 2019 Periodicidade Diária nº 2213
Principal / Notícias / Arrancou hoje a maior edição de sempre da AGRO

Arrancou hoje a maior edição de sempre da AGRO

A 51.ª edição da Agro arrancou esta quinta-feira com a maior edição de sempre. Até ao próximo Domingo, são mais de 250 expositores que dão corpo à maior Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, do Norte do País e da Galiza.

Esta é a primeira feira a realizar-se no novo Forum Braga, um espaço totalmente requalificado, equipado das melhores infra-estruturas para a realização de eventos desta natureza e que quer posicionar Braga como uma cidade de referência para o Turismo de Negócios.

“Este espaço apresenta-se melhor preparado para acomodar eventos desta natureza e, atualmente, a AGRO é um evento estratégico para a dinamização do setor agro-pecuário. Um setor que está a viver um grande rejuvenescimento, aliado à sofisticação tecnológica e científica e esperamos que esta edição da AGRO venha dar testemunho da vitalidade do setor, da capacidade do Forum Braga”, referiu Ricardo Rio, durante a abertura do certame que contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

No total, são mais de 25 mil metros quadrados de exposição e perto de perto de 450 máquinas agrícolas para um evento com uma nova dinâmica e um programa de atividades diversificado ao longo de quatro dias.

Além dos habituais concursos pecuários, o programa deste ano contempla a realização de diversas conferências e workshops, que funcionarão como um espaço de partilha de conhecimento e de estratégias com o objetivo de impulsionar o setor primário em Portugal. Mas esta não é a única novidade da edição deste ano: haverá ainda uma nova área totalmente dedicada à gastronomia e ao agro-gourment, na zona superior do novo pavilhão do Forum Braga.

Recorde-se que a AGRO assumiu grande relevância e dimensão ao longo das últimas décadas, sendo a única feira, a nível nacional, que faz parte da EURASCO (European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers).

A programação completa da AGRO 2018 pode ser consultada em: https://bit.ly/2KIgsBu.

Arrancou hoje a maior edição de sempre da AGRO

51.ª AGRO arrancou hoje com a maior edição de sempre

Posted by Braga TV on Thursday, May 10, 2018

Acerca Braga TV