Arraial Minhoto levou milhares a Merelim S. Pedro
Terça-feira , Agosto 20 2019 Periodicidade Diária nº 2183
Principal / Freguesias / Arraial Minhoto levou milhares a Merelim S. Pedro

Arraial Minhoto levou milhares a Merelim S. Pedro

Merelim S. Pedro recebeu no fim de semana a primeira edição do Arraial Tradicional Minhoto, que decorreu no Parque de Gerizes.

Com um programa variado, o Arraial Minhoto levou milhares de pessoas a Merelim S. Pedro. Não faltou a música tradicional, popular, eletrónica e pop, mas também o humor, onde se destacou a atuação de Fernando Rocha, naquele que foi o momento que reuniu o maior número de público.

No dia 7, sexta-feira, a música dominou o cartaz com as atuações dos Meninos do Rio e de Zézé Fernandes. No dia seguinte, o público vibrou com Palco de Estrelas, Ti Maria da Peida, ZecAdegas e DJ Cassete. O último dia ficou marcado pelas atuações dos humoristas Emanuel Moura, Fernando Rocha e pelo concerto dos Xystema Show. Para além dos espetáculos, não faltaram as iguarias servidas ao longo dos três dias na ampla zona de alimentação do evento.

Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos, explicou que todos os objetivos do evento foram atingidos. “Com este evento acabamos por proporcionar três dias de grande convívio a toda a população, aproveitando as características deste magnífico parque de lazer que também sai valorizado com esta iniciativa. Julgo que será justo dizer que tivemos aqui um encontro de gerações, o que é extremamente positivo. Para além de todo o dinamismo que este evento proporciona à freguesia, estamos também a chamar público de outros pontos do concelho, o que é muito interessante. Hoje as pessoas reconhecem que Merelim S. Pedro e Frossos são freguesias dinâmicas”, disse a presidente.

As celebrações acabariam por se estender ao feriado do 10 de junho com a Festa da Comunidade. Pela manhã, decorreu uma visita ao Cemitério de Frossos e Cemitério de Merelim, seguindo-se uma Missa Campal no Parque de Gerizes, um almoço e uma tarde de muito convívio. Os mais novos usufruíram dos insufláveis e os mais graúdos apreciaram o espetáculo musical do grupo Boca do Povo.

Acerca Braga TV