Alunos do Colégio Luso-internacional de Braga fazem greve pelo planeta
Terça-feira , Maio 21 2019 Periodicidade Diária nº 2092
Principal / Educação / Alunos do Colégio Luso-internacional de Braga fazem greve pelo planeta

Alunos do Colégio Luso-internacional de Braga fazem greve pelo planeta

Hoje, os alunos do CLIB – Colégio Luso-internacional de Braga participaram na “Global Climate Strike for Future”, a greve estudantil pelo clima, juntando-se a jovens do mundo inteiro, dos Estados Unidos à Tailândia, passando por Portugal e por outros, pelo menos, 60 países. Estudantes de todas as latitudes que hoje se unem por uma causa comum e com o sentimento partilhado de que são as vozes do futuro que precisam de ser ouvidas.

Inspirados pelo trabalho da jovem activista sueca Greta Thunberg, que apenas com 15 anos, se sentou, durante algumas sextas-feiras, em frente ao parlamento sueco para protestar contra a falta de ação sobre a crise climática, os jovens alunos do CLIB juntam-se ao movimento #Schoolstrike4climate neste dia 15 de março e, juntamente com estudantes de outras dezenas de países, exigem que a crise climática seja uma prioridade governamental.

Há algumas semanas, os alunos do CLIB lançaram uma petição pública pela redução de embalagens desnecessárias, que têm vindo a divulgar na comunidade, procurando apoios e alertando para a consciencialização e responsabilidade individual de cada um para tomar iniciativas em prol do futuro do planeta e das gerações vindouras.

Matilde Tavares, aluna de Form 12 no CLIB e que mobilizou os colegas para esta iniciativa, mostra-se bastante inconformada com a realidade, diz que “era ainda muito nova quando esta temática nos foi apresentada e desde então nada mudou. Hoje temos acesso a muita informação, não é possível que alguém desconheça a realidade que vivemos e não compreendo como os é possível ignora-la”.

Acerca Braga TV