Alunos do CLIB representam Portugal em Belgrado
Sábado , Dezembro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1935
Principal / Educação / Alunos do CLIB representam Portugal em Belgrado

Alunos do CLIB representam Portugal em Belgrado

A mini-empresa ‘Extinctus Enterprise’ do Colégio Luso Internacional de Braga, foi a equipa vencedora da XI Competição Nacional ‘A Empresa’ da Junior Achievement Portugal. A final nacional decorreu no passado dia 29 de maio, em Lisboa e envolveu 130 alunos, divididos em 26 equipas finalistas, vindos de várias escolas do país.

A equipa do CLIB, desenvolveu um produto inovador destinado a prevenir da propagação dos fogos florestais e que deverá reduzir drasticamente o impacto social, económico e ambiental deste flagelo, que tanto afeta em Portugal. Trata-se de uma cápsula subterrânea com um sensor, que em caso de incêndio, deteta o aumento da temperatura do solo e emite um sinal de rádio alertando os bombeiros. O produto encontra-se já patenteado e em fase de funcionamento, tendo sido desenvolvido em parceria com o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e a empresa de tecnologias de informação, Sétima.

Os cinco alunos do CLIB acreditam que, com a sua ideia de negócio, promovem de forma inequívoca sinergias que visam a eficácia das forças de combate aos incêndios e a sustentabilidade ambiental.

“Além da oportunidade de divulgar o seu produto inovador ao público, nesta competição os nossos alunos puderam mostrar toda a sua dedicação e trabalho desenvolvido para que a sua ideia de negócio seja uma realidade. É com um grande orgulho que acompanhamos a nossa equipa e apoiamos todo o seu percurso”, declarou Amanda Chohfi, professora de Business do CLIB e que acompanhou o desenvolvimento do projeto.

Os alunos do CLIB, foram assim apurados para representar Portugal na Competição Europeia, organizada pela Junior Achievement Europe, de 16 a 19 de julho, em Belgrado, na Sérvia.

Acerca Braga TV