Alunos de Braga unem-se para ajudar colega na compra de uma cadeira de rodas elétrica
Sexta-feira , Agosto 23 2019 Periodicidade Diária nº 2186
Principal / Notícias / Alunos de Braga unem-se para ajudar colega na compra de uma cadeira de rodas elétrica

Alunos de Braga unem-se para ajudar colega na compra de uma cadeira de rodas elétrica

Os alunos de 9º ano da Escola Básica de Lamaçães, juntamente com o Agrupamento de Escola D. Maria II, uniram-se para ajudar a colega Bárbara Guerreiro, de 17 anos, que nasceu com o síndrome artrogripótico, doença severa que a impossibilita de movimentar o corpo.

Bárbara Guerreiro não tem mobilidade dos membros superiores e inferiores, necessitando de ajuda para todas as atividades diárias, conseguindo apenas escrever, folhear livros e cadernos com a boca.

Perante esta situação, os alunos realizaram uma Campanha de Solidariedade para a compra de uma cadeira de rodas elétrica, totalmente adaptada às necessidades de Bárbara, que tem o custo de 12.800 euros, sendo que uma totalmente nova custa cerca de 19 mil euros.

A Campanha Solidária inclui várias atividades, tendo já decorrido uma caminhada na Avenida Central, um Festival de Teatro, seguindo-se agora uma caminhada às Sete Fontes no domingo, dia 12 de maio.

A partida está marcada para as 9:30 no Cemitério Monte d’Arcos, em S. Victor, sendo que as inscrições têm o valor de 5 euros e devem ser efetuadas na Escola Básica de Lamaçães, na Escola D. Maria II ou no próprio dia.

Quem não puder participar na caminhada, mas quiser ajudar a Bárbara, pode fazê-lo através do IBAN PT50 0045 1454 4031 1461 8885 6.

Acerca Braga TV