Alunos de Braga recriam o “Milagre da Fruta”
Segunda-feira , Dezembro 10 2018 Periodicidade Diária nº 1930
Principal / Notícias / Alunos de Braga recriam o “Milagre da Fruta”

Alunos de Braga recriam o “Milagre da Fruta”

Braga vai celebrar o Dia de São Geraldo, padroeiro da cidade, com um conjunto de atividades em associação com o Cabido da Sé Primaz.

Como forma de assinalar o Milagre da Fruta, o Município de Braga irá distribuir fruta a toda a população no largo D. João Peculiar, ao longo de todo o dia. A partir das 10h00 será oferecida fruta aos alunos das Escolas Básicas da cidade, que terão a oportunidade de visitar a capela de São Geraldo.

Pelas 10h30, nas naves da Sé Catedral, haverá uma representação teatral do milagre de São Geraldo protagonizado pela Escola EB1 da Sé.

Às 16h30 realizar-se-á, na Sacristia Mor da Sé Catedral, a apresentação do V Volume dos Fastos Episcopaes da Igreja Primacial de Braga.

Pelas 17h30 celebra-se a missa solene em honra de São Geraldo, presidida pelo Arcebispo Primaz, seguindo-se a já tradicional cerimónia protocolar de visita à Capela de São Geraldo.

As comemorações encerram com um concerto da Banda de Música de Cabreiros, que terá lugar às 21h30, no Theatro Circo, com entrada livre.

Acerca Braga TV