Alunos de Braga participaram no II Encontro do Curso Básico de Teatro
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Educação / Alunos de Braga participaram no II Encontro do Curso Básico de Teatro

Alunos de Braga participaram no II Encontro do Curso Básico de Teatro

O Município de Braga levou quatro escolas do concelho ao II Encontro do Curso Básico de Teatro, que decorreu no auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. O encontro contou com a presença de representantes dos Municípios de Braga, Vila Nova de Famalicão e Vila do Conde, diretores das Escolas onde o curso está a ser ministrado como experiência pedagógica em projeto-piloto, alunos, encarregados de educação, António Capelo – membro da direção Artística da ACE Teatro do Bolhão – bem como vários atores que se uniram ao projeto.

O Curso Básico de Teatro, destinado especialmente aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos de Ensino Básico, tem tido um impacto muito positivo junto da sociedade e instituições escolares.

Para Lídia Dias, vereadora da Educação e Cultura do Município de Braga, é “uma enorme satisfação” ver que em Braga, no primeiro ano de implementação do projeto, foi possível reunir um universo de 72 alunos entre o 1º e o 6º ano de escolaridade. “Estes alunos usufruem de formação artística no âmbito teatral, sendo-lhes permitido consolidar matérias do ensino regular através da ponte que se estabelece entre os conteúdos de cada disciplina do Curso de Teatro e o ensino regular de cada ano letivo”, disse.

Durante a sessão, onde os alunos envolvidos no projeto apresentaram o trabalho que têm desenvolvido ao longo do ano, foram ainda exibidos dados de avaliação-observação apurados ao longo do ano letivo que justificam a pertinência da implementação do curso no sistema de ensino nacional.

No Município de Braga o curso assume uma oferta formativa em regime livre na Escola EB1,2,3 André Soares; Escola EB1 São Lázaro; Escola EB 1,2 de Nogueira e Escola EB1 de Lomar, em Braga.

Acerca Braga TV