Alegria e entusiasmo no Dia Paralímpico de Braga
Segunda-feira , Dezembro 10 2018 Periodicidade Diária nº 1930
Principal / Desporto / Alegria e entusiasmo no Dia Paralímpico de Braga

Alegria e entusiasmo no Dia Paralímpico de Braga

A Escola Básica Dr. Francisco Sanches recebeu hoje o Dia Paralímpico Municipal de Braga. Entre as 10:00 e as 16:00, mais de 700 pessoas, na sua maioria jovens, conheceram e experimentaram as sete modalidades adaptadas disponíveis. Andebol em Cadeira de Rodas, Atletismo, Boccia, Goalball, Judo, Ténis de Mesa e Voleibol Sentado deram corpo a uma verdadeira celebração do desporto e da inclusão ,que contou com a participação dos atletas paralímpicos de Boccia, José Carlos Macedo e Domingo Vieira, e da Esperança Paralímpica de Atletismo, Márcia Araújo.

Na cerimónia de abertura do evento, a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, sublinhou que “é determinante que a dimensão inclusiva da prática desportiva esteja cada vez mais disponível para todas as pessoas com e sem deficiência”.

Já o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, realçou o “orgulho em trazer o Dia Paralímpico à melhor Cidade Europeia do Desporto”, numa iniciativa que “deixa uma semente nos mais jovens com vista ao desenvolvimento do Movimento Paralímpico em Portugal”.

Acerca Braga TV