AGRO tem a ambição de ser a melhor montra do setor agropecuário nacional
Segunda-feira , Setembro 23 2019 Periodicidade Diária nº 2217
Principal / Notícias / AGRO tem a ambição de ser a melhor montra do setor agropecuário nacional

AGRO tem a ambição de ser a melhor montra do setor agropecuário nacional

A 52ª edição da AGRO arrancou esta quinta-feira, no Altice Forum Braga, e vai prolongar-se até domingo, dia 31. O primeiro dia da feira ficou marcado pela cerimónia de inauguração, que contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Entre as várias atividades realizadas durante o dia, o destaque vai para o seminário promovido pela Caixa Geral de Depósitos sobre o tema “Os Sistemas de Agricultura do Norte no Contexto da PAC Pós-2020”. Também o fórum “Conversas de Agricultura”, promovido pela Agrogarante, foi uma das atividades que suscitou interesse junto dos participantes, assim como o seminário organizado pela CONFAGRI, sob a temática “Rumo à Neutralidade Carbónica. Agricultura: Problema ou Solução?”.

Hoje, as atenções da AGRO estarão focadas na celebração do Dia da Galiza, numa iniciativa que contará com a presença da Fundación Semana Verde de Galicia e de uma comitiva oficial presidida por Marisol Díaz Mouteira, delegada do Governo de Galiza.

A AGRO é uma das principais montras daquilo que de melhor se faz no setor agropecuário em Portugal. A feira reúne os principais agentes do setor (agricultores, criadores de gado, produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos setores agroalimentar e pecuário) e o público em geral.

A edição deste ano conta com mais de 25 000 m² de exposição, 450 máquinas agrícolas, 50 marcas e fabricantes e 250 expositores.

Esta é a única do país a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. A AGRO faz ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.

Acerca Braga TV