ADOC dá mais um passo para projetos inclusivos em Braga
Quarta-feira , Novembro 13 2019 Periodicidade Diária nº 2268
Principal / Notícias / ADOC dá mais um passo para projetos inclusivos em Braga

ADOC dá mais um passo para projetos inclusivos em Braga

IMG_6501

Foi apresentada esta manhã a rota cultural para a mobilidade reduzida ‘Braga no Caminho de Santiago’ pela Associação de Ocupação Constante (ADOC). Ao longo do último ano, a Associação desenvolveu projetos, nomeadamente o ‘On the road’ e ‘Fazedores de Cultura’, para tornar a cidade mais inclusiva.

Estes projetos são desenvolvidos com o apoio dos voluntários do Serviço Voluntário Europeu (SVE), do Programa Erasmus +, parceiros nacionais e internacionais, voluntários nacionais, associados e amigos, envolvendo mais de 500 pessoas.

O projeto ‘On the road’, desenvolvido por Cosmin Milos, voluntário romeno, e Josep Mascarel Merino, voluntário espanhol, pretende criar rotas turísticas na cidade para pessoas com mobilidade reduzida. A primeira rota já tem data marcada para 12 de março, às 10h30, com início no Largo de Santiago onde os participantes irão percorrer o centro histórico e outros caminhos envolventes da cidade para mostrar os Caminhos de Santiago às pessoas com mobilidade reduzida. As inscrições são abertas à comunidade em geral através do e-mail info@adocpt.org.

Acerca Braga TV