Academia de Patinagem de Braga arrecada 2.º lugar no Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão
Terça-feira , Setembro 17 2019 Periodicidade Diária nº 2211
Principal / Desporto / Academia de Patinagem de Braga arrecada 2.º lugar no Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão

Academia de Patinagem de Braga arrecada 2.º lugar no Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão

Captura de ecrã 2017-03-23, às 20.01.32

No passado fim de semana, o Complexo Desportivo da Universidade do Minho em Braga, foi palco do Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão 2017, um evento organizado pela Federação de Patinagem de Portugal, em colaboração com o Associação de Patinagem do Minho, a Câmara Municipal de Braga, a Universidade do Minho e a Academia de Patinagem de Braga, no qual os clubes do Minho estiveram em evidência ao arrecadarem 5 lugares de Podium.

O espetáculo de patinagem contou com uma grande afluência de público, cerca de 2000 pessoas assistiram às provas dos 35 clubes em competição, vindos de todo o país, os quais proporcionaram 55 atuações no âmbito das diferentes provas.

Os clubes do Minho estiverem no seu melhor, nomeadamente o Grupo Nun´Alvares, de Fafe, que renovou o título de Campeão Nacional, na categoria de Precisão Júnior, com o tema “Piratas”, classificou-se, ainda, em segundo lugar, na categoria Show Grupos Pequenos, em segundo também, na categoria em Show Grupos Juvenis e em terceiro lugar em Quartetos juvenis.

A Academia de Patinagem de Braga, no Show Grupos Grandes, subiu um lugar em relação ao ano anterior e classificou-se em segundo lugar, com o seu novo esquema “American Dream”.

Com estes resultados, estes dois clubes do Minho, carimbaram o acesso direto ao Campeonato Europeu de Show e Precisão 2017, que será realizado em França, a 28 e 29 de abril, mais precisamente em Mouilleron-le-Captif, a norte de La Roche-sur-Yon, na conhecida arena Vendéspace, um completo desportivo e cultural com 21.000 metros quadrados, que será o palco para esta grande competição.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, salientou na cerimónia de abertura deste campeonato a recetividade da cidade de Braga para receber provas desportivas de prestigio, e esta prova veio mais uma vez mostrar a dinâmica criada entre os Clubes e o Município de Braga.

Acerca Braga TV