Abertas as candidaturas para o Concurso das Cascatas Sanjoaninas 2019
Quinta-feira , Junho 27 2019 Periodicidade Diária nº 2129
Principal / Cultura / Abertas as candidaturas para o Concurso das Cascatas Sanjoaninas 2019

Abertas as candidaturas para o Concurso das Cascatas Sanjoaninas 2019

Estão abertas as candidaturas para o concurso das cascatas sanjoaninas 2019. A Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) volta a desafiar, pelo sexto ano consecutivo, associações do concelho de Braga a apresentarem trabalhos em formato de cascata, que conjuguem a tradição do São João de Braga com a modernidade das festividades.

As associações, que têm aderido em grande número à iniciativa, terão até dia 10 de junho para se apresentarem a concurso, sendo as cascatas sanjoaninas inauguradas no primeiro dia das sanjoaninas, 14 de junho.

Para o presidente da AFSJB, Firmino Marques, “o concurso das cascatas sanjoaninas é um dos pilares para garantir o envolvimento da comunidade bracarense nas festas, sendo a proximidade às freguesias e às associações o segredo para o êxito dos trabalhos apresentados”.

Repetindo a fórmula de sucesso de 2018, o Braga Parque é, pela segunda vez, o espaço escolhido para acolher as cascatas sanjoaninas. Cláudia Marques, responsável de Marketing do centro comercial, considera que “o Braga Parque é parte da cidade e a festa deve sentir-se neste espaço”.

As cascatas serão avaliadas durante as festas de São João de Braga, a 18 de junho, por um júri que congrega a empresa gestora do centro comercial e patrocinador, um elemento convidado do meio associativo bracarense, a AFSJB, a Câmara Municipal de Braga e a Entidade do Turismo Porto e Norte.

A cascata vencedora da edição 2019 poderá arrecadar 1000 euros de prémio, sendo o segundo e terceiro lugares também premiados monetariamente.

Recorde-se que em 2018 a cascata vencedora foi apresentada pelo Agrupamento de Escuteiros 001 da Sé.

O regulamento e modo de inscrição pode ser consultado no sítio oficial do São João de Braga em www.saojoaobraga.pt.

Acerca Braga TV