AAUMinho arrecada dois prémios na Gala do Desporto Universitário
Quinta-feira , Novembro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1905
Principal / Desporto / AAUMinho arrecada dois prémios na Gala do Desporto Universitário

AAUMinho arrecada dois prémios na Gala do Desporto Universitário

Nomeada nas categorias de Atleta Masculino do Ano, Treinador do Ano e Equipa do Ano, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) arrecadou dois dos prémios para que estava nomeada, sagrando como grandes vencedores desta edição da Gala do Desporto Universitário, Anselmo Calais (Treinador do Ano) e Alexandro Ribeiro (Atleta Masculino do Ano).

A XI Gala do Desporto Universitário decorreu dia 16 de outubro em Lisboa, elegendo o “Melhor do Ano” em cada uma das categorias. Todas as nomeações da AAUMinho eram relativas à modalidade de Futsal Masculino, “fugindo” apenas o prémio de Equipa do Ano.

A Atleta Feminina do Ano foi Francisca Laia da Associação Académica de Coimbra (AACoimbra), tendo sido entregue o Galardão de Equipa do Ano à Canoagem, também da AACoimbra.

Para Fernando Parente, diretor do Departamento Desportivo e Cultural dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), o Prémio de Equipa do Ano poderia também ter vindo para a equipa de Futsal Masculino da academia minhota “se considerarmos o nível competitivo do torneio em questão”, relativamente à competição na modalidade de canoagem.

Anselmo Calais afirmou sentir-se “muito honrado com a atribuição do prémio”, um momento que caracterizou de “emoção e alguns nervos a mistura”. Declarando ter ficado também “muito feliz” pelo seu atleta Alexandro Ribeiro, que disse ser “um elemento muito importante nos resultados alcançados pela AAUMinho, bem como um excelente capitão em todos os momentos de competição. É uma referência para novos estudantes/atletas, pelo esforço que dedicou ao desporto universitário”.

O Treinador do Ano eleito deixou ainda uma mensagem à sua equipa e a todos os que o apoiaram.  “Queria agradecer a todos os atletas pelo compromisso e dedicação em todos os momentos. Todos acreditaram em todos e todos acreditaram no grupo. Queria também partilhar este reconhecimento com o Paulo Tavares e com o Luís Silva, pois os resultados alcançados devem-se muito aos seus méritos e trabalho desenvolvido nos últimos anos. Por fim, agradecer a todos os meus colegas do DDC-SASUM, bem como a todos os dirigentes da AAUMinho e à Universidade do Minho por todo apoio e dedicação ao desporto universitário. Representar estas instituições e comandar este grupo de atletas foi, sem dúvida, uma honra”, concluiu Anselmo Calais.

Acerca Braga TV