À descoberta da Braga Romana para Mobilidade Reduzida
Quarta-feira , Janeiro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2338
Principal / Notícias / À descoberta da Braga Romana para Mobilidade Reduzida

À descoberta da Braga Romana para Mobilidade Reduzida

Integrado na festividade da Braga Romana, a ADOC – Associação de Ocupação Constante, em parceria com a APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga, irá organizar amanhã, 25 de maio, pelas 11h00, uma visita guiada para mobilidade reduzida, intitulada ‘À descoberta de Braga Romana’.

Esta visita nasceu da parceria assinada no passado mês e colocou as duas Instituições a trabalharem em conjunto para a divulgação do património cultural imaterial da lusofonia a pessoas com mobilidade reduzida.

Este roteiro inclui a visita a alguns espaços ligados à temática deste período e será acompanhado por vários escravos e por uma legião de soldados romanos que irá prestar o devido acompanhamento aos utentes e acompanhantes deste CAO.

Como é hábito da ADOC, esta rota está adaptada para pessoas com mobilidade reduzida motora e vai ser mais do que um simples percurso pelos monumentos. Os participantes vão ser convidados a interagir com os guias e a descobrir o que Braga tem para mostrar.

O desafio foi lançado pela ADOC, ao CAO da APCB, ao Município de Braga e à equipe Espiral, grupo de atores que anualmente apoia esta atividade através da colaboração dos escravos e soldados.

Estas entidades unem-se para concretizar mais do que uma visita aos utentes deste Centro de Atividades Ocupacionais, este será um momento de convívio onde escravos, soldados, jovens e crianças que se envolvem num momento único de recriação de uma época que alicerçou e fez perdurar Bracara Augusta até aos dias de hoje.

Acerca Braga TV