52ª AGRO foi a maior de sempre
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Notícias / 52ª AGRO foi a maior de sempre

52ª AGRO foi a maior de sempre

Foi a maior AGRO de sempre, com 250 expositores e 450 máquinas agrícolas em mais 25 000 m² de exposição e com números superiores à edição anterior.

A 52ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga, maior feira do setor agropecuário do norte do país e da Galiza voltou a ter lugar no Altice Forum Braga, com muitas novidades e atividades paralelas, através de conferências e seminários e ainda um programa de animação específico que potenciou todas as potencialidades desta nova infraestrutura.

Aproveitando as valências do Altice Forum Braga, a 52ª AGRO apresentou um diversificado programa de conferências e seminários. As 15 atividades paralelas promovidas por parceiros da organização foram um dos pontos fortes da feira, envolverndo 1500 participantes.

Houve espaço, ainda, para os tradicionais concursos. Num total de 10, com mais de 500 animais, foram entregues 60 troféus e prémios pecuniários. A novidade residiu no concurso de ovelhas de raça Bordaleira e Churra.

Animação também não faltou com a realização de três espetáculos de Zé Amaro, Festival da Tuna de Medicina da Universidade do Minho e Daniel Pereira Cristo.

O Dia da Galiza foi celebrado na sexta-feira, 29 de março, com a presença da Fundación Semana Verde de Galicia e de uma comitiva oficial presidida por Marisol Díaz Mouteira, delegada do Governo da Galiza.
O certame mereceu a visita de vários membros do Governo, nomeadamente do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, e do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

A 52ª AGRO juntou os principais agentes do setor (agricultores, criadores de gado (raças autóctones, raça holstein frísia e outras do setor agropecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos setores agroalimentar e pecuário) e o público em geral.

A AGRO é a única do país a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers, fazendo ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.

Acerca Braga TV