3º Festival Rally Slot de Braga regressa no sábado
Segunda-feira , Dezembro 10 2018 Periodicidade Diária nº 1930
Principal / Desporto / 3º Festival Rally Slot de Braga regressa no sábado

3º Festival Rally Slot de Braga regressa no sábado

A cidade vai receber o 3º Festival Rally Slot de Braga, evento que vai decorrer no próximo sábado, dia 24 de novembro, no Salão Multiusos da Junta de Freguesias da Sé, onde irá reunir cerca de 40 participantes. Esta prova, à escala 1/32, tem como objetivo dinamizar esta modalidade desportiva, estndo integrada na Cidade Europeia do Desporto 2018.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, deixou o convite à população para comparecer neste espetáculo desportivo que promete muita adrenalina. “O Clube Slot de Braga é um clube que conta com 42 anos e está na altura de ir para outro patamar. Não é um desporto dedicado apenas para os homens, mas também para as mulheres e crianças. Deste modo, deixo o convite à população para aparecer no sábado no Salão Multiusos da Sé”, disse o presidente.

António Bernardino, presidente do Clube Slot de Braga, referiu que ao longo dos anos da existência do clube, este tem organizado diversos campeonatos, tendo sido pioneiro em diversas vertentes desta modalidade. “Há 42 anos que organizamos campeonatos de rally e o primeiro campeonato de velocidade. Em 1980, fizemos o nosso primeiro campeonato de rally e, como podem ver, já há muitos anos que nos dedicamos a várias vertentes de slot, o que faz com que a cidade de Braga seja pioneira no lançamento de algumas categorias de slot”, realçou.

Também Sameiro Araújo, vereadora do desporto da Câmara Municipal de Braga, macrou presença ma apresentação do festival, onde parabenizou o evento. “É uma modalidade que desconhecia até ter assistido em Gualtar ao torneio que lá fazem anualmente. Posso dizer que fiquei encantada porque não fazia ideia do que era o slot, e foi para mim uma agradável surpresa, pois a pista era exactamente igual às pistas onde se fazem as grandes corridas, mas só que em miniatura, num ponto mais pequeno. Por isso, regozijo-me que esta modalidade integra a Cidade Europeia do Desporto”, comentou a vereadora.

A prova terá início às 10h30 e dará continuidade da parte da tarde, a partir das 15h30. Os três primeiros  classificados de cada grupo receberão troféus personalizados, bem como a melhor concorrente feminina e o melhor concorrente com idade igual ou inferior a 14 anos. Será, ainda, sorteado um Ford Capri da marca SRC entre os pilotos participantes.

O Clube Slot de Braga dedica-se à organização de corridas de mini-modelos de pista elétrica à escala 1/32 desde 1976 e conta com uma pista permanente de velocidade na freguesia de Gualtar, sita na Praceta Amândio Ferreira Pinto, nº 18.

O 3ºFestival Rally Slot de Braga conta com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

Acerca Braga TV