União de Freguesias de Arentim e Cunha mostra beleza natural aos visitantes
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Freguesias / União de Freguesias de Arentim e Cunha mostra beleza natural aos visitantes

União de Freguesias de Arentim e Cunha mostra beleza natural aos visitantes

festivalarentim

A União de Freguesias de Arentim e Cunha está a preparar para este fim de semana, dia 18 e 19 de abril, o seu 1º Festival de Cultura e Ambiente. O Festival engloba um vasto número de atividades desde exposições de trabalhos artísticos, etapas de trilhos, concertos de sinos, entre outros, que dará continuidade no fim de semana do dia 25 e 26 de abril.

José Manuel Afonso, presidente da União de Freguesias de Arentim e Cunha, referiu que as freguesias têm capacidades associativas para envolver as mesmas associações para fazer um intercâmbio com as várias entidades. “Temos o exemplo do Grupo de Jovens de Arentim que no dia 18 à noite irá organizar um encontro de grupos corais na Igreja Paroquial de Arentim, e temos a CATEL de Cunha que irá apresentar as suas atividades e fará uma mostra do Rancho Folclórico no dia 19, às 18h30, na Junta de Freguesia de Cunha.”

O Grupo de Escuteiros irá ajudar no percurso do trilho, quer em Arentim, quer em Cunha, para perceber a realidade das duas freguesias e descobrir o que de bom têm ambas. Esta iniciativa está marcada para o dia 18 no Rio Este, em Arentim, no dia da abertura das atividades, e no dia 25 na Capela da Senhora do Carmo, em Cunha.

As escolas de ambas as freguesias irão ter um tempo de atuação para envolver as crianças na área da cultura e no ambiente, para de futuro saberem cuidar da natureza. Será elaborado um mural no Parque de Merendas e Lazer de Cunha no dia 18 às 16h00, onde serão convidadas crianças desde os 3 aos 15 anos para fazerem uma pintura e deixar o seu registo artístico neste emblemático espaço natural e de lazer.

Em ambas as freguesias haverá uma exposição de trabalhos manuais que serão expostos nas Juntas de Arentim e Cunha no dia 18, a partir das 14h00.

O Grupo Cénico de Arentim irá dar por encerradas as atividades no dia 26 com a peça “As festas da Cidade”, onde os jovens irão mostrar o valor que eles representam na freguesia e no Concelho de Braga, fazendo uma breve apresentação da sua história.

Para o presidente da União de Freguesias de Arentim e Cunha, este festival é importante, pois para além de aproximar os habitantes de ambas as freguesias com estas atividades e o convívio, o pretendido é trazer pessoas do exterior para mostrar a beleza de ambas as freguesias e conhecer as suas gentes.

 

Acerca Braga TV