Via Sacra de Maximinos marca presença em Santiago de Compostela
Segunda-feira , Outubro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2238
Principal / Cultura / Via Sacra de Maximinos marca presença em Santiago de Compostela

Via Sacra de Maximinos marca presença em Santiago de Compostela

Captura de ecrã 2017-03-31, às 13.27.14

A Via Sacra de Maximinos tem mantido uma estratégia de envolvimento e desenvolvimento que visa uma maior divulgação do evento o que a tem confirmado como um momento litúrgico e catequético, mas sobretudo como um dos ensejos altos da Semana Santa de Braga sendo reconhecida como um momento de partilha Cultural inter-religioso.

Na edição deste ano, a comissão organizadora em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, quis colocar a Galiza na rota da divulgação da Via Sacra e dessa feita escolheu Santiago de Compostela como centro nevrálgico para levar até ao país vizinho tudo sobre a Paixão de Cristo em Braga.

Segundo Inês Fernandes, secretária da direção, que liderou uma comitiva de cerca de uma dezena de jovens na divulgação em Santiago considera “A Via Sacra de Maximinos, marco já importante dentro das fronteiras da cidade, procura agora alargar a sua abrangência para o norte de Espanha, local este que se encontra muito disponível e interessado para este tipo de iniciativas.” A dirigente avalia que “Por isso, de forma a dar a conhecer a nossa iniciativa, nada melhor do que uma ação de divulgação numa das cidades mais religiosas do norte de Espanha”.

“Desta forma, e em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, que no corrente ano se associou ao nosso evento, partilhando informação acerca do mesmo em todas as suas 72 lojas, decidimos rumar a Santiago de Compostela, fazendo a distribuição de panfletos junto das centenas de turistas que passam pela cidade, mas sobretudo junto da população local”, atirou Inês Fernandes.

Por último, referiu “a iniciativa decorreu de uma forma extraordinária, sentido na rua um carinho muito grande das pessoas pela nossa cidade, bem como por a semana maior da vivência cristã: a Semana Santa. Acreditamos que teremos muitos espanhóis a vivenciar a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus na Via Sacra que decorre no próximo dia 9 de abril”.

Acerca Braga TV